segunda-feira, 19 de maio de 2008
Próximo Ciclo de Filmes (Jan Svankmajer)
Ciclo Jan Svankmajer: 24 dos 27 curtas do diretor polonês e o longa Insanidade (Sílení/ Lunacy, 2005)
Livremente baseado em dois contos de Edgar Allan Poe e inspirado nos textos do Marquês de Sade. ''Lunacy'' é ambientado na França do século 19 - embora haja um proposital anacronismo. Nesse cenário, o jovem Jean Berlot é atormentado por pesadelos nos quais é levado a um hospício. Um marquês oferece pagamento pelo dano que Jean causou a hospedaria e então lhe oferece um passeio em sua carruagem. O marquês leva Jean ao seu castelo, mas Jean fica horrorizado depois de ver as orgias blasfemas que o marquês e seus amigos empreendem. Logo após, o marquês leva Jean a um manicômio, administrado pelo Dr. Murllope, onde os pacientes podem vagar livremente e fazer o que lhes der vontade. Jean se torna atraído pela interna Charlotte, e decide resgatá-la de sua loucura. Mas Charlotte diz a Jean que o Doutor Murllope e o marquês são hóspedes e os reais doutores estão fora do hospício.
Dias 25 e 30 de Junho, às 18 horas no Auditório 412 do CCHLA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
na quarta?? porque não na quinta, amigos?? vamos fazer um lindo circuito de cineclubes, hein? na terça é o cefet, cineclube zé dumont; na quarta o tintin cineclube, no cine-teatro Lima penante. que tal?
Parabéns pela programação! Está muito interessante! Mas concordo com Liuba quanto à sugestão do circuito cineclubista...A 5ª feira é um ótimo dia para a UFPB, mas tem ainda a 2ª, que tal?
Concordo com liuba e kalina. A quinta-feira fecharia com chave de ouro o circuito cineclubista na cidade. Gostei da iniciativa e da programação. Fazia muito tempo que esperava um cineclube que fosse mais ou menos perto de minha casa. Moro nos Bancários e vi ontem o "Viva La muerte". Pena que deu pouca gente, mas, para começar, valeu.
Dôra Limeira
fico feliz da existência de cineclubes em joão pessoa - taí algo que sentia a falta... estou curioso em ter um olhar mais raro para filmes enterrados na controvérsia e outras filmografias mais instigantes...
André Ricardo Aguiar
Que pena que hoje não pude comparecer à exibição de A Ilha. Espero que a exibição do filme seja um sucesso e que gere um bom debate.
Dôra Limeira
Queria ver Silení, adoro cinema polonês e Marquês de Sade?
Ops... Tem alguem ai?
que lindeza de blog! dá uma olhada no meu que tá começando agora!
e outra coisa, não pare de postar! é um desperdício!
Abraços!
http://subversiveavantgardecinema.blogspot.com/
Postar um comentário